Economizar água significa poupar energia. Com EcoSmart, este objetivo pode ser alcançado automaticamente.

Baixar aqui o Flash Player (ligado)

Economizar água com inteligência e proteger o clima

EcoSmart define tendências

O cuidado com o meio ambiente começa pelos pequenos hábitos do dia a dia, como lavar as mãos e tomar banho. Como "advogado de defesa da água", a Hansgrohe assume uma posição clara pela defesa incondicional desse precioso recurso. Os misturadores, chuveiros e duchas manuais e laterais da Hansgrohe equipados com a tecnologia EcoSmart consomem até 60% menos água do que os produtos convencionais – sem prejuízo para o conforto. O menor consumo de água também reduz a demanda por energia. E isso significa menos emissões de CO2 e custo reduzido.

Graças à mistura da água com o ar, EcoSmart garante maior satisfação no banho com um fluxo de água suave e encorpado. Você vai sentir a diferença na pele.

Chuveiros e duchas EcoSmart – fatos e funcionamento

Seu consumo diário de água no chuveiro é reduzido em até 60% por meio de um inteligente sistema limitador de vazão. Também contribuem para a economia os jatos especiais e o recurso de mistura da água com o ar. Dessa maneira, os chuveiros superiores e as duchas manuais Raindance EcoSmart da Hansgrohe consomem apenas 9,5 litros de água por minuto. E os chuveiros superiores e as duchas manuais Crometta 85 Green, ainda menos: apenas 6 litros por minuto, independente da pressão da água em sua casa. Um dispositivo de precisão reage de forma flexível à pressão da água e regula a vazão convenientemente. Se a pressão for alta, o anel diminui a abertura de passagem. Se ela for baixa, aumenta a abertura.

Misturadores EcoSmart – Fatos e funcionamento

Através de um misturador de lavatório convencional escorrem cerca de 13 litros de água por minuto. Em todos os misturadores EcoSmart da Hansgrohe, o consumo de água é reduzido em até 60%*, para cerca de 5 litros por minuto. Como se consegue isso? Adicionando ar à água e limitando a vazão de um modo especial. O arejador EcoSmart, integrado à bica do misturador, enriquece a água com ar. O resultado é um jato de água generoso e espumante. Um "elastômero de precisão" reage automaticamente à pressão variável da água, modificando a sua forma. Dessa maneira, ele limita o fluxo e poupa constantemente água potável.
* sem EcoSmart: 13 litros por minuto a 0,3 MPa (3 bar)

Outras tecnologias para economizar água que rapidamente compensam

Aqueles que procuram economia de verdade usam misturadores sem contato, equipados com sensores de infravermelho. Estes misturadores garantem que a água vai fluir apenas quando você realmente precisar. Uma inteligente tecnologia de sensor regula o consumo, com um reduzido tempo de funcionamento suplementar, e limita o fluxo de água para cerca de 5 litros por minuto. Aqui você encontra mais dicas surpreendentemente simples para economizar água.