Coleção de banheiro Axor Urquiola: a imaginação e a emoção convidam à fusão.

Baixar aqui o Flash Player (ligado)

Patricia Urquiola – espirituosa

Por várias vezes, esta espanhola de nascimento foi escolhida pela imprensa especializada em nível internacional como a melhor designer. Um expoente nas feiras de tendências para mobiliário, Patrícia também é bem sucedida nos segmentos de iluminação e de materiais. Formada na lendária escola italiana de design, Achille Castiglioni, ela é uma das vozes dominantes no design atual. O seu trabalho é simultaneamente imprevisível e renovador, combinando o estilo feminino e referências florais com uma abordagem minimalista: "eu gosto de misturar!". Para a marca Axor, Patricia Urquiola lançou uma linha de banheiro rica em associações, com um lema na medida: "awakening your senses" – despertando os seus sentidos! Aqui vem a Patricia.

Axor Urquiola – um banheiro para os sentidos

Axor Urquiola convida a uma combinação de diferentes estilos no banheiro. Convida a uma mistura do antigo com o novo, porque a própria coleção é multifacetada e permite descobrir uma infinidade de detalhes. Os objetos pessoais se diluem com naturalidade no ambiente. Os produtos refinados criam um senso de harmonia em um banheiro com caráter personalizado. Por exemplo, a banheira Axor Urquiola, com sua forma, faz lembrar um velho tanque de lavar roupa. Já o biombo Axor Urquiola funciona simultaneamente como divisória e como radiador.

Patricia Urquiola – a biografia

A espanhola Patricia Urquiola (nascida em 1961) formou-se em Milão, na lendária casa de design italiano Achille Castiglione, circunstância que acabou transferindo o seu foco criativo da arquitetura para o design de produtos. Durante dez anos, ela acumulou experiência trabalhando com os melhores em seu segmento antes de abrir o seu próprio escritório de design. Contando atualmente com mais de 20 funcionários, ela se afirma definitivamente como nova estrela no firmamento do design.

Patricia Urquiola não está presa a nenhum estilo em particular. Ao invés disso, ela procura despertar a emoção das pessoas e induzir associações através da mistura de estilos, formas e detalhes, reinterpretando-os e conferindo-lhes um novo sopro de vida. Não admira, portanto, que o importante para ela seja o desejo das pessoas de espontaneamente tocarem os seus objetos. Seus clientes pertencem à nata do segmento da decoração. Entre eles está o inovador fabricante de ladrilhos Mutina, para o qual ela recentemente transformou uma antiga superfície adamascada em cerâmica decorativa.

Perfil de Patricia Urquiola