Há muitos anos a Phoenix Design de Andreas Haug e Tom Schönherr estabelece a identidade de diversos produtos da Hansgrohe AG.

Baixar aqui o Flash Player (ligado)

Phoenix Design

Por muitos anos, a identidade da Hansgrohe foi definida pela equipe da Phoenix Design: Andreas Haug e Tom Schönherr. A dupla deixa de lado qualquer pretensão. Para eles, os usuários dos produtos continuam sendo a referência para o sucesso do seu trabalho. Apesar de preferirem trabalhar de maneira discreta, longe dos refletores, esses talentos criativos se entusiasmam com os inúmeros prêmios que a sua oficina de design já conquistou.

Desde televisores, passando por misturadores e chuveiros, até telefones celulares – a Phoenix Design segue uma filosofia de linhas modernas e límpidas, tornando os objetos atraentes pela injeção de emoção na dose certa. O exemplo mais recente: os designers estão convencidos de que o minimalismo não deve ser a única marca dos banheiros do nosso tempo. E, por isso mesmo, sua linha de misturadores e duchas PuraVida adiciona uma qualidade sensorial surpreendentemente.

PuraVida da Hansgrohe – puro, límpido, sensível

O que dizer sobre um misturador que nos emociona e surpreende? Que nome tem um misturador que brinca com a cor branca, que irradia clareza e frescor, que possui um corpo de delicada elegância? PuraVida. A vida também tem brilho, refletida em sua superfície – um contraste para os sentidos. PuraVida – a vida pode ser tão simples, tangível, pura poesia. A linha inclui uma ampla gama de chuveiros, duchas e acessórios – naturalmente, tudo com a assinatura da Phoenix Design.

Chuveiros Hansgrohe – mais prazer da água para todos

Quem toma banho com Hansgrohe experimenta produtos dos designers Andreas Haug e Tom Schönherr – a Phoenix Design deu forma a toda a variedade de duchas da Hansgrohe, inclusive ao êxito mundial Raindance. Com este modelo, a Phoenix Design e a Hansgrohe redefiniram o banho: uma ducha de mão que subverte as proporções com o seu jato generoso e haste de suporte curta. Dessa maneira, o banho de chuveiro diário se transforma em uma experiência para os sentidos. Ao ser misturado com o ar, o tradicional jato contínuo dá lugar a uma generosa chuva de suaves gotas. Não há dúvida: Raindance revolucionou o chuveiro.

Axor Montreux – a redescoberta do tempo

Uma coleção elegante para o banheiro que nos remete ao início do século XX, capturando o espírito da Belle Époque, com suas estâncias termais românticas. Axor Montreux é, ao mesmo tempo, um tributo ao sofisticado "resort" que está situado junto ao Lago de Genebra, e também uma coleção moderna. Seja para os ambientes novos ou tradicionais, o design original desta coleção sempre empresta autenticidade ao estilo do banheiro. Uma boa dose de conforto será bem vinda – a competência da Hansgrohe cuida disso mesmo.

Axor Uno² – clássico da discrição

Axor Uno² é o desdobramento de sucesso da linha Axor Uno. Uma coleção de misturadores verdadeiramente única com o seu design simples e elegante, a linha Axor Uno2 encaixa-se bem em qualquer ambiente. Seja ele discreto ou glamouroso, puro ou extravagante, Bauhaus ou pós-moderno – sempre há espaço para melhorias. Esta é apenas uma das muitas razões pelas quais Axor Uno2 há muito tempo se tornou um clássico do design.

Phoenix Design – as biografias

A história da Phoenix Design como oficina de ideias e as trajetórias de vida dos dois fundadores estão intimamente relacionadas com a história do design na Alemanha. Desde a década de 1970, em um renomado estúdio de design de Stuttgart, chamado frogdesign, Andreas Haug (nascido em 1946) e Tom Schönherr (nascido em 1954) se destacaram, mas foi só em 1987 que a "Fênix" ganhou asas para voar. Tal como a ave lendária, que sempre renasce das cinzas para voos ainda mais altos, não se deixa prender e está em permanente renovação, assim Haug e Schönherr definem também a sua missão.

Eles criam produtos que encantam de maneira espontânea, que funcionam com perfeição e que, não menos importante, preservam o meio ambiente. O exigente exercício de equilíbrio entre funcionalidade e "magia", como os dois criadores gostam de dizer, é algo que a Phoenix Design executa com naturalidade para grandes marcas, sejam elas da área habitacional, da eletrônica de entretenimento, das telecomunicações, da tecnologia residencial ou do banheiro. Juntamente com a sua atual equipe de cerca de 25 funcionários, Haug e Schönherr projetaram para a Hansgrohe mais de dez séries e mais de 300 produtos. Eles são verdadeiros marcos de inovação.

Perfil de Andreas Haug e Tom Schönherr

Tom Schönherr (esquerda) e Andreas Haug