Front – A beleza na trajetória da água

Seu design não é tipicamente sueco ou escandinavo - é experimental. Charlotte von der Lancken, Anna Lindgren e Sofia Lagerquist compõem o trio de designers Front. As designers suecas nos permitem observar o longo caminho que a água percorre de uma maneira sofisticada e original. “Front mostra como algo que é geralmente escondido pode se tornar visualmente atraente, valorizando o ambiente”, comenta Philippe Grohe. "Nós usamos a nossa percepção pessoal do chuveiro e da experiência de tomar banho para chamar atenção para a tecnologia por trás da parede, que é muitas vezes escondida", explica Charlotte von der Lancken.

"Foi importante para nós promovermos uma conscientização daquele que é o elemento mais arquétipo do banheiro – a própria instalação”. “Por isso, nós brincamos com os componentes mais elementares usados para nos trazer a água – canos, válvulas e funis", acrescenta Sofia Lagerkvist. Com uma simplicidade característica do design escandinavo, Front apresenta Axor Front como uma homenagem ao artesanato e à estética, conceitos próprios da tecnologia e da instalação.

Diversas premiações internacionais foram concedidas, como "Designer of the Futures", na renomada feira de design Art Miami Basel (2006), assim como "Designer of the year" da Elle Deco sueca e a Architektur & Wohnen (respectivamente em 2010). Atualmente o trio está avançando ainda mais com a exportação bem-sucedida do design sueco. Renomadas marcas internacionais de design de interiores fazem parte de seus clientes. como a Moroso, Porro, Established & Sons, Kvadrat e Stelton e a Ikea. Elas estão representadas em coleções de destaque, como no Museum of Modern Art em Nova Iorque.
Retrato do trio de designers Front.

Charlotte von der Lancken, Anna Lindgren e Sofia Lagerquist (da esq.).