Nendo - eliminando limites entre o banheiro e áreas de estar

Por trás das criações bem-humoradas e brincalhonas do estúdio de design japonês Nendo, está o arquiteto Oki Sato. "Meus desenhos são sempre simples e minimalistas" diz o canadense sobre o seu conceito criativo. "Tudo começa com as histórias por trás do objeto", assim, ele consegue sempre o efeito surpresa. Ao mesmo tempo, os produtos devem ser intuitivos e de simples compreensão.

O estúdio Nendo interpreta as coisas de forma leve e as coloca em um contexto surpreendente. Isto vale também para a LampShower desenvolvida com a Axor, que une água e luz de forma inusitada, possibilitando a criação de um ambiente completamente diferenciado a partir do produto.

Acabaram os limites entre o banheiro e outras áreas de estar. Como nos seus ShowerProducts para a Axor, Nendo trabalha com design diferenciado e elegância nunca vistas antes no mercado.

O designer e arquiteto Oki Sato é uma estrela cadente do cenário de design internacional. Nascido em 1977 em Toronto, ele fundou o Studio Nendo em 2002 em Tóquio. Já em 2005, ele expandiu para Milão e, apenas alguns anos mais tarde, 2012, Oki Sato foi premiado pelas revistas de estilo Elle decor e Wallpaper como o "Designer of the year". A lista de marcas famosas para as quais o Nendo trabalha pode ser lida como a Who-is-who do setor de design de interiores do mundo. Fazem parte de seus clientes, entre inúmeros outros, a Kartell, Cappelini e DePadova, Foscarini e Baccarat. Além disso, o Nendo cria Showrooms de marcas internacionais como a Puma e Louis Vuitton.


Oki Sato do Nendo.

Oki Sato, a cabeça criativa do Nendo.